domingo, 10 de junho de 2012

Exposição BRASIL CERRADO


BRASIL CERRADO     De 12 a 24 de junho de 2012
Local: MAM Rio - Av. Infante Dom Henrique 85 - Parque do Flamengo
Tel.: 2240 4944 / 2240 4899
Horários: de terça a sexta, de 12h as 18h /sábados, domingos e feriados, de 12h as 19h



A vídeo instalação sensorial de Siron Franco ocupa o Museu de Arte Moderna durante a Rio+20. Uma das principais atrações culturais da Rio + 20 ocupará o salão principal do Museu de Arte Moderna, no período de 12 a 24 de junho.

Trata-se da vídeo instalação sensorial Brasil Cerrado, especialmente criada para o evento pelo artista plástico Siron Franco, a convite da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Com mais de 600m2 de área montada, distribuídas em quatro salas e dois mega painéis, a vídeo instalação é gratuita e foi concebida para aproximar o visitante das belezas do cerrado brasileiro e explicitar a urgência de sua preservação.


De forma criativa e lúdica, o artista apresenta um novo e belo mundo ao visitante. São insetos, flores, pássaros, animais, texturas, cores e odores do cerrado apresentados em grandes projeções com alta definição, esculturas, fotos e textos. A sonorização dos espaços, a aplicação de essências específicas da região e a presença de elementos sensoriais como água e calor nos diferentes ambientes conduzem a um passeio profundo por um universo onde a natureza é soberana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no 1001 Arts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...